23.12.13

Resenha da semana: O chamado do cuco - J.K Rowling

Olá meninas, como vão? Então, cá estou eu com mais um novo quadro. Sobre livros, quem gosta de ler vai amar. Quero que o blog cresça, não somente com moda e maquiagem, mas quero que tenha diversidade. Todas as resenhas serão postadas todas as segundas, e elas são feitas pelo meu irmão (no final tem o tumblr dele com os textos dele) então, se tiverem um livro que queira ler, mas, tem medo de não gostar e queira ler resenha, é só comentar. O livro de hoje é:

O chamado do cuco - J.K. Rowling

(fonte da imagem: google)


Em uma madrugada aparentemente normal no inverno da cidade de Londres, Lula Landry, uma supermodelo conhecida internacionalmente cai da janela de seu apartamento rumo à morte. A notícia se espalha rapidamente, a polícia logo chega ao local e dá o veredicto de que foi suicídio.

John Bristow, irmão de Cuco (que é como as pessoas próximas chamam a modelo), não quer acreditar que sua irmã realmente se matou. Ele acredita que foi assassinato e é quando vai à procura de Cormoran Strike, ex-soldado de guerra que perdeu sua perna em uma explosão no Afeganistão, o que o obrigou a se aposentar e seguir a carreira de detetive particular,  profissão que não está dando muito certo, pois ele só possui um cliente e está afogado em dívidas.

Strike, primeiramente, recusa a investigação da morte de Lula Landry, mas depois acaba aceitando, pois o cliente quer pagar o dobro do normal que o próprio detetive cobra.

E é aí que começa toda a ação do livro. Strike, juntamente com sua secretária temporária Robin, saem em busca de pistas e evidências que possam mostrar quem foi o assassino de Cuco, o que prende o leitor do começo ao fim do livro em uma história de mestre!

Opinião: Pra quem não sabe, "O Chamado do Cuco" foi escrito pela J.K. Rowling, sob pseudônimo de Robert Galbraith. Quando eu recebi essa notícia, eu julho, eu fiquei doido pelo livro (como bom Potterhead que sou) e descobri que o livro não tinha sido lançado e nem tinha previsão pra isso. No exterior o livro já havia sido lançado desde abril. Foi quando, depois de um tempo, a editora Rocco anunciou que tinha comprado os direitos autorais do livro e ia lançá-lo em 1° de novembro. Foram meses de longa espera até que novembro chegou e eu finalmente comprei o livro. Quando fui ler já esperava muito dele, o livro realmente é muito bom e envolvente e te prende, porque você quer saber desesperadamente quem é o assassino. Quando finalmente cheguei no final, me surpreendi. O livro é perfeito e eu recomendo. E se você não gosta de Harry Potter, fique tranquilo, porque esse livro não tem nada a ver com a saga, é totalmente diferente. Leia!

Créditos da resenha: Meu irmão haha
Tumblr: Anarquismos

Próxima segunda tem outra resenha. Aguardem... Até a próxima postagem. Beijoos e fiquem com Deus.

becca :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário