30.12.13

Resenha da semana: Quem é você, Alasca - John Green

Título original: Looking for Alaska
Título traduzido: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Número de páginas: 240
Editora: Intrínseca

Miles "Gordo" Halter é um adolescente antissocial fissurado que lê apenas biografias de grandes personalidades e decora as últimas palavras de todos. Ele não tem amigos e tem uma vida medíocre na escola e isso o deixa chateado. Cansado de sua vida monótona, Miles decide ir est
udar no colégio interno Culver Creek, em busca daquilo que chama de "Grande Talvez".

Quando chega, Miles percebe que o colégio é muito diferente de sua realidade, mas melhor. É quando conhece Chip "Coronel" Martin, um de seus melhores amigos dentro do instituto, mas também a misteriosa Alasca Young, uma garota incrivelmente bonita que logo atrai as atenções de Miles "Gordo".

O garoto vê em Alasca tudo aquilo que procurava: amizade, audácia e uma paixonite que não é correspondida, porque ela insiste em sempre dizer que ama o seu namorado.

Miles, Chip, Alasca e outros amigos vivem muitas aventuras no campus, mostrando a Miles que um dia pode encontrar o seu "Grande Talvez".

Opinião sobre o livro: Esse livro é simplesmente incrível. Como livro de estreia de John Green, o autor logo mostrou seu grande potencial. Na minha opinião, "Quem é você, Alasca?" é a melhor obra de John Green (Sim, melhor que "A culpa é das estrelas" e todos os outros livros dele), tem uma narrativa simples, envolvente e fantástica, acontecimentos que te deixam com o coração na mão e um desfecho surpreendente. "Quem é você, Alasca?" é uma boa pedida para você que procura uma leitura leve, mas com várias reflexões sobre a vida. Leia!

Créditos da Resenha: Meu irmão
Tumblr: Anarquismos

Nenhum comentário:

Postar um comentário