30.1.14

Resenha da semana: Divergente - Veronica Roth

Título Original: Divergent
Título em português: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 502

Em uma Chicago futurista, a sociedade foi dividida em 5 facções (Audácia, Abnegação, Erudição, Amizade e Franqueza), que dizem qual a característica mais forte em cada uma. Audácia para os corajosos e astutos, Abnegação para os altruístas, Erudição para os inteligentes, Amizade para os pacíficos e Franqueza para os sinceros.

Aos dezesseis anos, cada pessoa passa por um teste para orientá-la a qual facção mais se aproxima de sua personalidade e assim decidir se fica na facção onde nasceu, com sua família e amigos, ou se abandona tudo, parte para uma nova facção e começa uma nova vida.

Beatrice Prior está prestes a escolher sua facção, mas os testes deram errado, porque ao invés de indicar apenas uma facção, indicam três, tornando-a assim uma divergente, uma pessoa perigosa na sociedade em que vive. Tris está apavorada, não sabe qual das três facções deve escolher e por que as pessoas divergentes são tão perigosas, precisando assim, esconder os resultados de seu teste.

Opinião sobre o livro: "Divergente" é um ótimo livro. Preciso dizer que havia muito tempo que um livro não me prendia como esse me prendeu, porque eu simplesmente não conseguia parar de ler. A história é incrível e a sociedade que Veronica Roth criou é totalmente realista. Um livro envolvente que vale à pena ser lido. 

A resenha é essa. Devo relembrar que quem escreve as resenhas é o meu irmao, e se quiser dar uma olhada no tumblr dele, é só clicar. Até o proximo post :3



4 comentários:

  1. Esse livro é perfeito, sem mais!

    blog: http://acordeparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser top demais, vou atrás dele para ler, amooo ler!

    http://amaisnovacasada.blogspot.com/

    ResponderExcluir