13.1.14

Resenha da semana: Percy Jackson e o ladrão de raios - Rick Riordan


Título original: The Ligthning Thief
Título em português: O ladrão de raios
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 385
Editora: Intrínseca
Percy Jackson é um garoto aparentemente normal, com uma vida normal, vive com sua mãe e seu padastro repugnante pois seu pai o deixou quando era pequeno.
Mas Percy descobre que sua vida não é tão normal quanto aparenta ser. Sua vida sofre uma grande reviravolta quando ele descobre que os deuses da mitologia grega são reais e vivem nos Estados Unidos, e o mais impressionante, Percy é filho de um desses deuses.
Depois de enfrentar uma Fúria e um Minotauro, Percy é levado para um acampamento para semideuses (ou meio-sangues, assim são chamados os filhos dos deuses), onde ele encontra várias outras crianças como ele.Lá, ele é treinado para batalha e descobre quem é seu pai divino.
O raio-mestre de Zeus, o poderoso deus dos céus, foi roubado, e Percy foi acusado de tê-lo roubado e para provar que não roubou o raio, ele sai em uma missão para encontrá-lo e devolvê-lo a Zeus, caso contrário, os deuses entrarão em uma terrível guerra, destruindo o mundo que conhecemos.
Percy sai em missão juntamente com Annabeth, filha de Atena e Grover, o sátiro, passam por todos os tipos de apuros e experiências de quase morte, mas com o objetivo de encontrar o raio e trazer a paz de volta ao Monte Olimpo.
Opinião sobre o livro: "O ladrão de raios" é o primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos". É um livro muito divertido. Não é aquele tipo de livro que te faz refletir sobre a vida ou que traz uma grande lição, mas é perfeito para se distrair e rir. Se você espera uma coisa muito elaborada, esqueça, pois é um livro destinado ao público infantil, que cumpre muito bem o seu papel e atinge com sucesso o seu público-alvo. Se você gosta desse tipo de leitura, "O ladrão de raios" é uma boa pedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário