4.2.14

Resenha da semana: Morte súbita, J.K. Rowling

Título original: The Casual Vacancy
Título em português: Morte Súbita
Autora: J.K. Rowling
Número de páginas: 502
Editora: Nova Fronteira

A pequena cidade de Pagford fica em um caos completo depois da morte súbita de Barry Fairbrother, um dos vereadores  do local.  Os habitantes da pequena cidade entram em "guerra" depois da morte de Barry, uma guerra em busca do poder, onde a ganância é a principal arma.

De um lado, o poderoso líder do conselho local, Howard Mollison, quer de todas as maneiras acabar com os projetos que Barry tinha quando ainda estava em vida. Do outro, Krystal Weedon, uma garota pobre que vive nos subúrbios da cidade, vive com a mãe drogada e o pequeno irmão, em meio à violência e à triste realidade de uma família sem condições de viver.

Muitos personagens giram em torno da morte de Berry, alguns dos quais eram admiradores e outros inimigos mortais do ex-vereador.

Problemas sociais são apresentados nessa novela de uma forma aberta e sem qualquer pudor, um livro feito para chocar quem o lê e, principalmente, para mostrar a realidade de um lugar onde o poder é o que mais importa.

Opinião sobre o livro: "Morte Súbita" (a primeira novela para adultos da escritora britânica J.K. Rowling, conhecida pela aclamada série infantil "Harry Potter"), é um livro simplesmente incrível! Eu estava com um certo medo de lê-lo por conta da enorme expectativa que eu tinha colocado nele, por ser o primeiro livro adulto de uma das minhas escritoras favoritas, mas eu não me decepcionei. O livro me prendeu e eu queria saber desesperadamente o desfecho da história que, diga-se de passagem, é de tirar o fôlego. "Morte Súbita" não é um livro qualquer, é pesado e trata de assuntos fortes como estupro, violência, drogas e sexo, um livro onde o palavreado chulo está presente em praticamente todas as páginas. Se você não está acostumado a ler coisas do tipo, cuidado, você pode se chocar ao ler. Para mim, esse livro foi perfeito do começo ao fim, com personagens fortes e marcantes. Um dos melhores livros de minha vida. Leia-o!

Espero que tenham gostado, até o proximo post. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário