11.8.14

O famosinho...

Olá meninas! Bom, hoje eu vim aqui fazer um tutorial em foto sobre um assunto que está fazendo o maior sucesso, o famoso "croqui". "Mas becca, o que é cróqui?" Croqui, é como se você fizesse uma make na sua própria mão, sim parece estranho mas é ótimo para testar novas cores ahahaha. Vou logo avisando que o post vai ficar um pouco grande, então vamos começar logo:

Pinceis utilizados:


1. Pincel de Esfumar (cerdas fofas)
2. Pincel de Marcar (mais durinho, tipo "lápis") 
3. Pincel para Delinear (fininho). (Também pode ser DELINEADOR LÍQUIDO.)
4. Pincel para aplicar sombra. (Pode ser o de esponjinha.)
5. Pincel para aplicar as sombras nas partes "menores". (Pode ser o de esponjinha também.)


Produtos utilizados:



1. Lápis para olhos/boca na COR: PELE ou qualquer um que seja CLARO
2. Sombras nas CORES: PRETA e MARROM. (vai da sua preferencia)
3. Lápis para olhos na COR: PRETA 
4. Primer facial.
5. Sombra na cor: DOURADA - PRATA - BRANCA (vai da sua preferencia também)

Vamos começar:


O primer vai ajudar a deixar sua pele mais macia, e na pigmentação das cores, fixando-as melhor.



Faça o delineado do olho para ter uma base de onde vai começar a usar as cores, esfume bem e aplique o delineador.


Depois faça a marcação de um concavo imaginário, pra ter uma base de até onde esfumar


Agora com a sombra marrom (ou a que você preferir) esfume sobre o preto para deixar bem leve.


No caso, como se estivesse passando na pálpebra móvel.


Agora com o preto, passe no "canto externo" e esfume subindo para o côncavo.


Com a sombra mais clara, ilumine o cantinho interno


A parte que eu acho mais difícil é a sobrancelha, você vai desenhar com o lapis nude e depois pintar (com lápis preto ou delineador).


Com lápis de olho preto ou delineador, faça os cílios. Eu prefiro fazer com lápis, mas com delineador fica mais delicado.


Aplique a sombra branca abaixo da sobrancelha, e...


o seu croqui está pronto. Ficou lindo né? Esse foi o tutorial do Blog Yasmim Castro, peguei o tutorial lá porque estava sem câmera. Tirei uma foto do que eu fiz pelo celular, mas não sei se ficou muito legal:




Esse foi o que eu fiz, ficou estranho (a sobrancelha), mas eu gostei ahaha.

Então é isso meninas, tentem fazer e mandem fotos lá na Pagina do facebook para ver ahahaha. Até o próximo post.









6 comentários:

  1. adorei a ideia dos croquis acho que vou tentar fazer kkk

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim, e se fizer manda foto ahahah beijos

      vou dar uma olhadinha no seu blog :*

      Excluir
  2. Seu blog é lindo, parabéns

    http://togamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fofa, estava olhando seu blog e também é lindão :*

      Excluir
  3. Amei, to louca pra fazer meu próprio cróqui (:

    http://delineadoclassico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, quando fizer manda foto ahaha :*

      Excluir